Restituir ou não restituir, eis a questão!

“Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”. Lucas 19:8.

Zaqueu! Quem era Zaqueu? Ele era cobrador de impostos. Considerado pelo povo Judeu, um traidor. E tudo indica que ele gostava de receber propinas, cobrar um “pouquinho” a mais dos devidos impostos.

E quando Jesus chegou em seu lar, ouve uma mudança na vida deste homem. Cristo no coração faz a diferença na vida de uma pessoa. Em sua conversão, Zaqueu se propôs a restituir o que havia defraudado.

Hoje, da mesma forma, muitos não têm reconhecido as bênçãos de Deus, porque em algum momento não devolveram os dízimos do Senhor. E quando retornam novamente fidelidade, deixam de restituir ao Senhor o dízimo atrasado.

É necessário restituir o dízimo que não foi devolvido?

O espírito de Profecia nos traz a resposta: “Muitos há que não serão abençoados enquanto não restituírem o dízimo que retiveram. O Senhor espera que redimais o passado!” Administração Eficaz, p. 86.

Porque devemos restituir o dízimo atrasado? Porque não é nosso. Pertence a Deus. O dízimo que não foi devolvido, portanto foi usado para fins próprios. Deus espera que aquele que ainda não restituiu, o faça o quanto antes.

“Façam, todos os que retiveram o dízimo, perfeito ajuste de contas, trazendo ao Senhor aquilo de que haviam privado Sua obra. Fazei restituição,...” . Administração Eficaz, p. 87.

Quando Cristo entrou em seu coração, Zaqueu permitiu que o egoísmo fosse retirado do seu coração. O Egoísmo é que leva as pessoas a não devolverem o que pertence ao Senhor. Na conversão tudo muda. Jesus está em primeiro lugar.

“Se reconhecerdes que fizeste mal em vos apropriardes indevidamente de Seus bens, arrependendo-vos franca e completamente, Ele vos perdoará a transgressão”. Administração Eficaz, p. 87

Querido irmão, você está entrando para mais um sábado do Senhor. Se você deseja receber as bênçãos de Deus e sente que reteve algo que não lhe pertence, faça um voto com Deus e e peça-O que o ajude a permanecer fiel.

“A oração não paga as nossas dívidas com Deus”. M.J. p. 248.

Desejo a você um feliz sábado! Pr. Rhadzony Storch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails