A necessidade de dar

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós”. Lc. 6:38

Por que temos a necessidade de ofertar ao Senhor? Ele não tem necessidade alguma de dinheiro e bens. Ele é o dono do Universo. Dele é a Terra e tudo o nela há. Ele confiou este planeta ao homem e dotou de capacidade para dominá-lo.

Uma grande lição Deus quer nos ensinar quanto ao dar: Temos recebido de Deus muitas bênçãos, mas nos falta o reconhecimento. Assim sendo, Mordomia bíblica inclui clara compreensão sobre a missão da igreja de Deus em termos sua manutenção em todo o mundo.

Temos a necessidade de aprender mais sobre o ato de dar a partir de um coração desprovido de egoísmo. Dar como prova de que não somos o dono, mas mordomo, e como tal devemos prestar conta de nosso dinheiro.

Toda a igreja é prejudicada quando limitamos nossos recursos para o orçamento das atividades da Igreja no seu cumprimento da Missão. Podemos ter dinheiro extra além do orçamento para que a obra de Deus na Terra venha crescer acima da média.

Algumas igrejas, onde seus membros tem um poder aquisitivo melhor, deveriam ser mais generosos no ofertar, estabelecendo um percentual ainda maior para os investimentos local e em outras regiões carentes.

Deus espera de Sua Igreja nestes últimos dias um maior comprometimento com a Missão. Ele nos tem abençoado grandemente, cabe a nós em nossa adoração reconhecê-Lo como nosso Deus supremo fazendo aquilo que nos pede. Ele não permitirá em momento algum a falta de recursos para nossa sobrevivência e o crescimento de Sua Igreja.

Ele tem nos revelado que a necessidade não é de dinheiro, mas de adoração. Dar segundo a abundância de Deus. O dar deve estar diretamente conectado com a Missão.

Temos membros que estão dispostos a ser mordomos fieis por meio do Senhorio de Jesus Cristo. Eles ofertam como uma atitude de adoração e reconhecimento.

Quão agradável é ser uma dessas almas generosas! É bom ter as mãos sempre estendidas e prontas para ajudar os necessitados. Estes têm a vida regada pelas bênçãos divinas!

Provérbios 11:24 e 25, diz: “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails