Deus provedor

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jer. 29:13

Quando Deus mandou construir o santuário no deserto, Ele diz: Aqui está o modelo e deve ser construído exatamente desta forma. Em momento algum na Bíblia lemos que Deus pediu alguma coisa e ao mesmo tempo tenha mandado os recursos. Ele sempre deu ao homem a oportunidade de participação para que pudesse exercitar talentos, templo e tesouros.

Ele apenas diz: construa um santuário para que Eu possa habitar no meio de vocês. Vocês devem construir com os recursos resultante das bênçãos já recebidas. Eles foram escravos no Egito por quatrocentos anos e agora eram um povo que vagava pelo deserto.

De onde é que eles deveriam retirar os recursos para construir o santuário? Quando eles saíram do Egito, os egípcios deram a eles muito ouro, prata, etc. Estas bênçãos vieram diretamente das mãos de Deus através do povo egípcio. Geralmente um escravo não tem direito a nada. Mas Deus moveu o coração dos seus senhores para que eles tivessem uma melhor valorização do trabalho. Deus deseja habitar no meio de nós.

Moisés disse ao povo: “Tragam das bênçãos que Deus lhes tem dado para que seja construído o santuário”.

Qual foi o resultado? Não somente deram em abundância.... mas Moisés teve que pedir que parassem de dar. Dar é fruto de um coração agradecido e de uma íntima relação com seu Senhor.
A pergunta é: Quanto Deus pede hoje para Sua igreja recursos para o cumprimento da Missão, como tem sido o espírito de doação de recursos para causa do Senhor? Seria este pedido de Deus um dever ou uma oportunidade? Nossa atitude deveria ser de gratidão e reconhecimento pelo dom da vida. Assim sendo, cada um de nós deve ofertar conforme propôs no seu coração.

Hoje o que se pode ver em termos de ajuda financeira para os projetos fica aquém das necessidades para a execução dos projetos visando o cumprimento da Missão. O dar não está vinculado a necessidade de dar, mas de adoração a Deus. O dar abundantemente deve ser fruto de nosso relacionamento com Deus.

Deus oferece ao homem a tarefa de administrar os recursos advindos das bênçãos outorgados. Ele, sendo um Deus provedor não deixará que seus filhos sofram perdas por serem fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails