Natal! É Jesus nascer no coração

“... Vos nasceu, hoje, o Salvador”. Lucas 2:11

Natal! Data que evoca profundos sentimentos. Sentimentos de alegria, gratidão e de esperança. Cria e fortalece o espírito de solidariedade entre pessoas.

Natal! Não comemora apenas o nascimento de Cristo. Comemora também o renascimento do Salvador cada dia, cada instante em nossa própria vida.

Se Cristo nasceu por todos, todos deveriam passar pela experiência do renascimento diário com Ele.

Para os que recebem a graça de crer e aceitar, esse relacionamento adquire proporções infinitas e, de alcance transcendentais.

Para aqueles, cujo interior, é um deserto, ressecado pela desgraça, essa data pode ser apenas uma fagulha de esperança ou uma mera contrição de alma.

Para os fiéis, essas proporções infinitas e divinas começa por nossa própria vida interior.

O nascimento histórico em Belém da “Criança – Deus Salvador” é revestido de desejo de se alcançar o renascimento espiritual que dá sentido a cada vida. O sentido de que a sua vida merece ser bem vivida, por maiores ou piores que sejam os obstáculos, dores físicas, sofrimentos morais e espirituais. Cercadas por mistérios e paradoxos, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, vida ou morte.

O que estabelece a diferença é a maneira como vemos e recebemos a mensagem “... Hoje vos nasceu o Salvador”.

Quando Cristo nasceu em Belém, na pobreza e no abandono, nasceu para ficar. E, ficando em cada coração, através do renascimento espiritual.

Quando isto se torna algo prático e experimental, restabelece-se na vida o seu verdadeiro sentido. Sentido de amar e ser amado. De servir e não ser servido.

Quando o renascimento ocorre, tem-se lugar o verdadeiro espírito de louvor e gratidão. Isto se dá porque “Um dia Ele nasceu”.

Com o Seu nascimento, também nasceu a esperança, o desejo de servir, a vocação ministerial, o sacerdócio desinteressado, a entrega total da vida.

Hoje é um dia de gratidão pelas vitórias alcançadas.

É um dia com novas oportunidades para dizer, proclamar e anunciar que “Hoje vos nasceu o Salvador” e que logo voltará, para buscar os que passaram pela gloriosa experiência do renascimento espiritual.

Estamos quase começando um novo ano! E a melhor maneira de começar é com a Bíblia na mão, joelhos no chão, Cristo no coração, para se alcançar a Salvação.

Já estamos no século 21. Pode ser que outros venham passar, mas aquela cena não passará jamais. Ficará para sempre. Com a marca de que o verdadeiro passado não é o que passa, mas o que fica. E o que fica é aquilo que é eterno. Não perece. Perdura.

A certeza de ser salvo e o privilégio de salvar através do nascimento e renascimento do Salvador em Belém e no coração é o que faz a diferença. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que, todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails