O discipulado dinâmico

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus”. Mt.10:32

A igreja enfrenta uma crise de identidade pois o “Normal” tomou conta de nossos relacionamentos e ações. Permitimos que a cultura forme e defina o Cristianismo. Aceitamos as metades e o medíocre. Experimentamos o deslize gradual ou corrosão de valores, normas e práticas cristãs. Consideramos as expectativas bíblicas irreais e medimos a nós mesmos pelos outros.

Desta forma, faz-se necessário buscar uma experiência de renovação em todas as nossas ações a fim de superar o indiferentismo religioso. Isto é possível à medida em que haja uma transformação profunda em nosso ser em termos de um maior comprometimento com a Missão da igreja.

Nosso amor a Deus deve ser incondicional. Nosso cristianismo deve ser integral. Deus deseja que sejamos mais e mais semelhantes a Cristo Jesus. Ele nos faz santos com um coração convertido.

O cristianismo para nós se torna dinâmico, enfocado em Cristo, 100% dedicado, apaixonado, frutífero, tranqüilo, amoroso e recebedor. Deus nos faz mordomos e sócios com Ele.

Um discípulo é uma pessoa que se submete a um mestre para aprender a crescer, objetivando chegar a ser como o mestre, caminhando e vivendo submisso a ele.

Quando isto acontece na vida de um membro da igreja, ele se torna uma testemunha real vivenciando um discipulado dinâmico e autêntico. Ele se apaixona por Cristo, mantendo uma crescente intimidade por meio de uma vida devocional diária. Integra a Cristo em cada área de sua vida. Cristo é sua prioridade em todas as decisões que venha tomar. Compartilha ativamente a Cristo com todos que estão em sua esfera de influência, incluindo um ministério ativo usando os dons espirituais.

A Igreja de Deus precisa cada vez mais de um discipulado dinâmico entre aqueles que estão se preparando para o cumprimento da Missão. O Espírito Santo está interessado e disposto a atuar em nós de uma forma ampla visando o aprimoramento do reino de Deus nesta Terra para que Cristo volte logo.

É mister fazer-se na igreja uma obra bem organizada, de modo que seus membros (discípulos) passam compreender a maneira de comunicar o evangelho a outros, robustecendo assim sua própria fé, e aumentando seus conhecimentos sobre a missão> A medida que eles comunicam aquilo que receberam de Deus, são firmados na fé. Uma igreja operosa é uma igreja viva composta de um discipulado dinâmico. O discípulo cristão é comparado a uma pedra preciosa que recebe e reflete a glória de Deus”. S.C. 73

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails