Escapem do juízo!

“Não mostrareis parcialidade no julgamento, ouvireis tanto o pequeno como o grande. Não temereis a ninguém, pois o juízo é de Deus”. Deut. 1:17

A Bíblia toda fala de alguns temas essenciais. Um deles é sobre o juízo. Tem havido um gigantesco afronto à Lei de Deus. Um julgamento é inevitável. Deus deseja que a humanidade conheça Sua vontade em sua Palavra, a fim de poderem compreender o modo como Deus trabalha por todos os meios para evitar que as pessoas sejam levadas a julgamento. Até a cruz Jesus Se submeteu para evitar o julgamento sobre os homens, e muitos serão beneficiados, ou seja, todos os que quiserem. Um plano de salvação foi elaborado e estabelecido para que nenhum se perca.

Há duas categorias de pessoas, segundo a Bíblia: Aqueles que optaram conscientemente pela vida e aqueles que optaram conscientemente pela morte. No final dos tempos, com a maciça pregação do evangelho, dentre os que estiverem vivos, a pregação do alto clamor será tão grande que não vai restar uma pessoa que não tenha suficiente informação para fazer sua opção. Então, essas duas classes, os que decidiram ao lado de Jesus, e os que decidiram ao lado do dragão e a besta, serão julgados ou para a vida eterna em Cristo ou para a morte.

Serão tempos tremendos, pois serão tempos de decisão, o mundo está hoje entrando no vale da decisão. O Céu inteiro está em ação, fazendo tudo para que mais pessoas escapem do juízo. Jesus se ofereceu para morrer na cruz e assim evitar o juízo sobre os seres humanos. Todos os seres celestes estão empenhados nisso. Eles sabem que a misericórdia de Deus é infinita, mas o Seu juízo é tremendo, porque é totalmente justo. Não haverá momentos para desculpas. Deus exerce misericórdia, mas não cai na impunidade. A misericórdia tem dois sentidos: um tempo de espera para se arrepender, e havendo arrependimento, tudo está providenciado para o perdão e reconstituição ao Reino de Deus. Não existe impunidade no reino de Deus. E é preciso ter cuidado para não cairmos na cilada de Satanás e agirmos com parcialidade e impunidade quando deveríamos estar do lado da verdade. É deveras freqüente, porque este ou aquele é nosso amigo, fechar um olho e desprezar o que o outro está vendo, e evitar que a pessoa seja punida pelo que fez. Esse é o caminho para arruinar o futuro, tanto da pessoa como de nós mesmos. Essa é uma das ciladas de satanás, uma das mais poderosas. Isso não é amor, isso é dar ouvidos à mentira, é premiar a mentira, é incentivar a mentira e debochar dos que pautam pela verdade. Deus, quer evitar que sejamos levados a juízo. Foi por isso que Jesus morreu por nós. Esse é o único caminho para, ao mesmo tempo evitar a impunidade e praticar o juízo em plenitude. O amor de Deus não O levou a fechar um olho para assim evitar condenar Adão e Eva à morte eterna, mas O levou a morrer por eles, e por todos nós. Assim o juízo é só para aqueles que não se arrependem, que forçam a continuidade de uma vida falsa, vida que é um engano a si e aos outros, mas não diante de Deus. Mas aos que O amam, estes já estão destinados à santificação, transformação e vida eterna. É verdade, Deus quer evitar o juízo, está transparente em todos os lugares da Bíblia, pois Ele nos quer todos em Seu Reino, para descarregar sobre nós, não a Sua ira, mas o Seu amor.

Grande e Maravilhoso DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails