Deus não aceita coração dividido

“...determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”. Heb. 3:7

Há uma fome crescente por integridade e vitalidade espiritual. Há hoje, uma necessidade e interesse em saber sobre Deus através de um envolvimento cristão. A igreja deseja um crescimento real no seu relacionamento com Jesus Cristo. A igreja precisa acreditar mais na sua missão.

O Cristianismo vive um momento de crise existencial. Parece que o relacionamento com Cristo se dá apenas no âmbito institucional. Jesus Cristo apenas visto como um superestar, um curandeiro, solução para os problemas diários. Igrejas cheias de cristãos sem um relacionamento com Cristo de forma efetiva, de forma real e duradoura.

O crescimento numérico parece refletir uma situação não muito animadora. No Brasil e em outras partes do mundo a igreja tem crescimento acima da média, mas temos um índice de apostasia muito grande. A igreja cresce em número, mas diminui o nível de espiritualidade.

Qual a porcentagem (%) de membros que vão à igreja aos sábados?

Qual a porcentagem (%) de membros que não vão à igreja aos sábados ou vão ocasionalmente?

Qual a porcentagem (%) de membros comprometidos com o Evangelismo, ganhando uma alma

para Cristo a cada ano?

Qual a porcentagem (%) de membros da Igreja que estão buscando um Estilo de Vida, visando, através do corpo, expressar que são cristãos autênticos e saudáveis?

Qual a porcentagem (%) de membros que são fiéis nos dízimos e ofertas?

Qual a porcentagem (%) de membros que não são fiéis nos dízimos e ofertas?

Diga a si mesmo: Para quem estão (Pastores, Anciãos, etc.) pregando e ensinando a Palavra de Deus a cada culto que estamos presentes? Muitos de nós estamos ali, ouvindo e aprendendo como ter um melhor relacionamento com o senhorio de Jesus Cristo, mas nada acontece em nós.

Ficamos insensíveis aos apelos do Espírito Santo.

Algo precisa acontecer em nós.

Deus precisa ser o Deus de nossa vida. Jesus Cristo precisa ser nosso Senhor e Salvador.

Precisamos nos tornar seus Discípulos, assumindo uma postura de cristãos autênticos em tudo o que pensamos, fazemos e queremos. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. Jos. 1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails