Como ser um discípulo de Cristo?

“Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos... ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu Vos tenho mandado. E certamente Estou convosco todos os dias, até à consumação do século”. S. Mat. 28:19 e 20

Negar-se a si mesmo. “... a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. Mat. 16:24. Só quem está disposto a negar o EU é que poderá ser discípulo. A humildade precede a honra. O servo serve a seu senhor por que ele é o seu senhor. Em momento algum deve o discípulo exaltar-se diante do seu senhor.

Renunciar, Deixar tudo. “... Pai, mãe, mulher, filho, irmãos, irmãs e ainda a sua própria vida”. Lc.14:26. Tornar-se discípulo é ter que deixar coisas ou pessoas do nosso relacionamento que nos impedem de servir a Cristo e aprender com Cristo. Temos que perder muitas vezes para aprender. A vida não é fácil. Passamos por muitos altos e baixos antes de chegar ao cume. É necessário ter muita garra e direção do poder do Espírito Santo para chegar onde se quer. “... não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”. Lc. 14:33

Às vezes estamos apegados à coisas ou tradições que impedem uma mudança no nosso estilo de vida. Você será discípulo se deixar tudo para seguir a Jesus. Tudo deve ser feito com prazer.

Perseverança. “... se vos permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”. João 8:31 Ser discípulos de Cristo é permanecer em Jesus. É estar disposto a aprender e viver o ensino de Cristo. “Para se fazer entender, você precisa repetir uma mesma idéia até cansar. Por mais óbvia que ela seja”. Joelmir Betting

Produzir Frutos. “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muitos frutos”. João 15:8

O discípulo de Cristo produz frutos porque a influência de Cristo renova a vida. Se realmente desejamos fazer a diferença no trabalho, precisamos nos empenhar ao máximo. O time imbatível caminha alinhado na mesma direção.

Discipular. As pessoas que foram treinadas pelo líder agora irão treinar pessoalmente uma outra pessoa dentro da sua esfera de ação.

É o professor da Escola Sabatina treinando um por um dos seus companheiros da Unidade de Ação.

É o Ancião acompanhando um jovem durante uma visitação.

É o instrutor bíblico levando um amigo inexperiente para aprender como dar estudos bíblicos, fazer apelos, tomar decisões. Isto é discipular:

1-Eu faço
2-Eu faço e você vem comigo
3-Você faz, eu vou com você e levamos mais um

TODOS nós devemos estar dispostos a ser discípulo de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails