Como alcançar o reavivamento

“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades...” I ME, p. 121

De que necessitamos de um reavivamento e reforma é fato conhecido e sentido por todos. Mas, a questão é: “Como posso, então alcançar esse reavivamento? O que devo fazer para tornar-me um cristão reavivado e feliz?”

Devemos seguir os seguintes passos:

1º passo – ARREPENDIMENTO: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38.

“Precisamos buscar ao Senhor com genuíno arrependimento... A menos que se possa fazer isso, baldados serão todos os esforços.” ME, v. I, p. 125,126.

O arrependimento é o reconhecimento do pecado e abandono do mesmo.

2º passo – CONFISSÃO: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9.

“... importa que, com profunda contrição de alma confessemos nossos pecados, para que sejam apagados.” Mensagem Escolhidas, v. I, p. 125.

Surgem então outra pergunta: A quem devemos confessar?

a) Pecados secretos e contra Deus: confissão secreta somente a Deus.

b) Pecados particulares (a alguém): Confissão particular a esse alguém e depois a Deus.

c) Pecados públicos: confissão pública aos implicados e depois a Deus.

3º Passo – CONSAGRAÇÃO E COOPERAÇÃO: “Quando tivermos uma consagração completa de todo o coração ao serviço de Deus, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento sem medida do Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus.” Serviço Cristão, p. 253.

4º Passo – ORAÇÃO PERSEVERANTE: “E estes perseveraram unanimente, em orações e súplicas,...” Atos 1:14.
Os discípulos receberam a missão global de anunciar o evangelho. Sentiram-se incapazes.

Receberam então de Jesus a promessa do Espírito Santo. E para isso eles perseveraram em oração, buscando o poder de que precisavam.

Neste sábado, juntamente com sua família, busque um reavivamento, sob a direção do Espírito Santo.

Desejamos a você sua família um feliz sábado! Pr. Rhadzony Storch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails